quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Luas (?)


Minhas palavras até poderiam te encontrar num bosque qualquer, mas elas mal saltam da mente pro resto do corpo. Invadiu-me e eu também. Eu também porque eu sempre invado. Minha necessidade de te ter em mim, me faz invadir. É que eu sou quem gosta de agir, às vezes... na maioria das vezes. Eu ajo com tudo, e nem sempre é doce, porque eu confundo muito também. Eu já disse que confundi você com uma pêra? A vontade de devorar e me prender na tua delícia é tanta, que eu te invado com água na boca.

Estava eu, tentando pegar uma condução pra fora (fora de você), mas eu me perdi... até saí mas li numa parede que eu precisava voltar pra dentro de mim/você. A parede me lembrou uma lembrança que tinha verde, amarelo, branco e azul. Ela sorria de olhos surdos. Ela chorava de nariz cego. É que ela... bom... você sabe.

Ocorre-me agora, que eu precisava de outro acaso. Um que me levasse pra uma casinha de vento. E quando eu entrasse nela, o vento iria trazer ou me levar quem e para onde eu quisesse. Acho que levaria uma toalha xadrez, porque de repente eu poderia fazer um piquenique e lanchar o perfume das flores, que é trazido pelo tal do vento. O mesmo vento que me traz você. Ele que traz teu cheiro e também teu gosto. É que o doce se propaga bem rápido. É por isso que eu gosto do vento. – Obrigada vento!

Eu precisei respirar uma gota do teu oculto, pra que me exibisse em tamanha crença... cri no que eu conhecia há tempos, mesmo sem conhecer. Cri porque é um comprometimento meu. Porque eu também creio no sol, mesmo quando ele vai iluminar outros céus. Porque ele manda alguém de sua confiança, a lua. E ela tem luz, é linda e muda. ELA muda. Mudamos. Tem dia que é triste, tem dia que mal aparece, fica escondida com receio... outros ela volta cheia, feliz e iluminando até quem não merece a SUA luz.

Pois fico aqui, esperando e observando ela ir e voltar. Fico porque acredito e gosto a gosto, das pitadas dela. Vou esperar e apreciar tuas novas e cheias. E isso é algo crescente. Não é um quarto e nem metade. É tudo. É todo. É a lua e o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário